Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

Ganhar Dinheiro



quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tudo Sobre Júpiter


FATOS SOBRE JÚPITER


O planeta Júpiter é o quinto planeta a partir do Sol, e tem duas vezes e meia mais massa do que todos os outros planetas do sistema solar combinado. É feito principalmente de gases e, por conseguinte, é conhecido como um " gigante de gás ".

Fatos           Luas         Diagramas
Júpiter Planeta Perfil
Diâmetro Equatorial: 142.984 km
Diâmetro polar: 133.709 km
Massa: 1,90 × 10 ^ 27 kg (318 Terras)
Luas 67 ( Io , Europa ,  Ganimedes e  Calisto )
Anéis: 4
Distância de Órbita: 778,340,821 km (5,20 UA)
Órbita Período: 4.333 dias (11,9 anos)
Temperatura efetiva: -148 ° C
Primeiro registro: Sétimo ou oitavo século aC
Gravado por: Astrónomos babilônios
                                           Jupiter tamanho em comparação com a Terra
Mais Fatos Sobre Júpiter

Júpiter é o quarto objeto mais brilhante do sistema solar. 
Só o Sol, Lua e Vênus são mais brilhantes. 
É um dos cinco planetas visíveis a olho nu da Terra.Os antigos babilônios foram os primeiros a registrar avistamentos sobre Júpiter. 
Isso foi por volta do 7 th  ou 8 th  século aC. Júpiter é nomeado após o rei dos deuses romanos. Para os gregos, representava Zeus, o deus do trovão. Os mesopotâmios viram Júpiter como o deus Marduk e patrono da cidade de Babilônia. As tribos germânicas viram este planeta como Donar, ou Thor.
Júpiter tem o dia mais curto de todos os planetas. 
Ele gira seu eixo uma vez a cada 9 horas e 55 minutos. A rotação rápida aplana o planeta ligeiramente, dando-lhe uma forma oblata.
Júpiter orbita o Sol uma vez a cada 11,8 anos terrestres. 
Do nosso ponto de vista sobre a Terra , que parece mover-se lentamente no céu, levando meses para passar de uma constelação para outra.
Júpiter tem características únicas de nuvem. 
A atmosfera superior de Júpiter é dividida em cintos de nuvens e zonas. Eles são feitos principalmente de cristais de amônia, enxofre e misturas dos dois compostos.
A grande mancha vermelha é uma tempestade enorme em Jupiter. 
Tem por pelo menos 350 anos. É tão grande que três terras poderiam caber dentro dele.
O interior de Júpiter é feito de compostos de rocha, metal e hidrogênio. 
Abaixo da enorme atmosfera de Júpiter (que é feita principalmente de hidrogênio), existem camadas de gás de hidrogênio comprimido, hidrogênio metálico líquido e um núcleo de gelo, rocha e metais.
A lua de Júpiter Ganimedes é a maior lua do sistema solar. 
As luas de Júpiter são às vezes chamadas de satélites jovianos, a maior delas é Ganímedes, Callisto, Io e Europa. Ganímedes mede 5.268 km de diâmetro, tornando-se maior do que o planeta Mercúrio .
Júpiter tem um sistema de anel fino. 
Seus anéis são compostos principalmente de partículas de poeira ejetadas de alguns dos mundos menores de Júpiter durante impactos de cometas e asteróides. O sistema de anéis começa cerca de 92.000 quilômetros acima do topo das nuvens de Júpiter e se estende a mais de 225.000 km do planeta. Eles estão entre 2.000 a 12.500 quilômetros de espessura.
Oito naves espaciais visitaram Júpiter. 
As missões Pioneer 10 e 11, Voyager 1 e 2, Galileo, Cassini, Ulysses e New Horizons. A missão de Juno é sua maneira a Jupiter e chegará em julho 2016. Outras missões futuras podem focalizar nas luas Jovian Europa, Ganimedes, e Callisto, e seus oceanos de Subsuperfície.

O Grande Ponto Vermelho De Júpiter
Situada a 22 ° ao sul do equador de Júpiter, a Grande Mancha Vermelha é uma tempestade que tem estado ativa há pelo menos 186 anos. De fato, estimativas superiores sugerem que essa tempestade vermelha e turbulenta poderia ter existido por mais de três séculos e meio. Uma mancha vermelha gigante foi vista em Júpiter no século XVII, quando os telescópios começaram a ser usados. No entanto, é desconhecido se este é o mesmo ponto vermelho que vemos hoje, ou se Júpiter teve muitas tais tempestades que vieram e desapareceram com o passar dos séculos.

A mancha vermelha circula no sentido anti-horário e leva seis dias terrenos para girar completamente. Outro mistério que rodeia a mancha vermelha é o que o torna vermelho: os cientistas chegaram a várias teorias (por exemplo, a presença de compostos orgânicos vermelhos), mas ainda ninguém sabe com certeza. Essa será uma pergunta para a astronomia futura!

Atmosfera De Júpiter
A atmosfera de Júpiter é especial porque é a maior atmosfera planetária do sistema solar. É composto de hidrogênio e hélio, em aproximadamente as mesmas proporções que são encontradas no sol. No entanto, também contém quantidades muito menores de outros gases espaciais, como amônia, metano e água. 90% da atmosfera de Júpiter - uma proporção enorme - é feita de hidrogênio. Seria impossível para os seres humanos respirar nesta atmosfera. Então, se você está pensando em viajar para o espaço para fazer algumas pesquisas de astronomia, você teria que usar um terno de respiração quando visitar este planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios

.