Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

Ganhar Dinheiro



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

lula bioluminescente ou lula vaga-lume

A lula bioluminescente cresce até um comprimento de apenas três polegadas. A lula é equipada com especiais que produzem luzem em seus órgãos chamados fotóforos que emitem uma luz azul profundo. Fotóforos grande pode ser encontrado nas pontas dos tentáculos, bem como ao redor dos olhos. Milhares de fotóforos minúsculos podem ser encontrados em todo o corpo da lula, dando-lhe a capacidade de emitir luz ao longo de sua forma inteira. Na Baía de Toyama, no Japão , as lulas são encontradas em abundância é fantástico.Vive normalmente em 1200 metros de profundidade, as ondas na baía de Toyama empurra a lula à superfície em grandes quantidades em que são pescadas por toneladas de março a junho.
O período de desova das lulas vagalume funciona também durante o mesmo período. Milhões de lula se reúnem para fertilizar e para deixar seus ovos na Baía de Toyama. A grande reunião destas lulas é um show de luz  que você pode admirar e que atrai milhares de turistas. Este evento é muito importante para outras criaturas do mar e aves marinhas que gostam de comer os corpos da lula vaga-lume. Lulas também são consideradas uma iguaria no Japão.

No início da manhã, depois de três horas, os barcos turísticos partem do Namerikawa porto de pesca (Namerikawa também abriga o único museu do mundo dedicado à lula vaga-lume)  . Com o curso os pescadores em suas redes, a luz emitida pelas lula vaga-lume faz com que a superfície do mar mostre um brilho azul cobalto, evocando gritinhos de deleite dos turistas.
As luzes de milhares de 
lulas vaga-lume  pode piscar em uníssono ou alternados em um número infinito de padrões de animação. Estes espetáculos de luz são pensados ​​para servir várias funções. Eles podem ser usados ​​para se comunicar com potenciais parceiros ou rivais. Eles também podem ser usados ​​para disfarçar forma da lula e confundir predadores, permitindo-lhe escapar. Por outro lado, acredita-se que as lulas podem também utilizar as suas luzes azuis para atrair presas. Ao piscar as luzes e desligar, eles podem atrair pequenos peixes e, em seguida, atacar-los com seus poderosos tentáculos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios

.