Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

Ganhar Dinheiro



domingo, 23 de setembro de 2012

9 fatos que podem surpreendê-lo sobre os mosquitos

Uma coisa que todos podemos concordar aqui. Ninguém gosta de mosquitos. Mas o nosso ódio por esses insetos traquinas também está interligada com um interesse irônico de saber mais sobre eles. Aqui estão alguns fatos sobre os mosquitos que  você não pode deixar de saber e alguns fatos que podem ajudar você a não se tornar vítima de suas picadas de amor.

1. Mosquitos fêmeas podem viver o dobro do tempo

Dado o ambiente certo, uma fêmea adulta pode viver mais de um mês, enquanto os machos normalmente não vivem mais que duas semanas.


2. Apenas  mosquitos fêmeas mordem

Na realidade, eles não mordem, mas chupam. Depois de encontrar seu alvo ela insere os alongados e afiadas proboscis (equivalente a boca) através da pele à procura de uma refeição de sangue que irá nutrir seus ovos futuros. Se deixada em repouso, a fêmea irá alimentar-se até que seu abdômen esteja  completamente cheio.

3. Um concurso de popularidade ?


Para acasalar, os machos formam grandes enxames ao anoitecer e as fêmeas entram para fazer a sua escolha. E para os mosquitos, não é o tamanho que conta. Estudos mostram que o tamanho médio dos machos atraem as fêmeas a maioria por causa de sua capacidade de manter-se (no ar) mais tempo.


4. Encontrar uma perfeita harmonia
O zumbido que você ouve dos mosquitos é o resultado do espancamento rápido de suas asas. Sabe-se agora que o mosquito macho e fêmea irão sincronizar o seu bater de asas afim de encontrar o parceiro perfeito.

5. "Mosquito" é uma palavra espanhola Significado "Fly Little"


Uma pequena lição de espanhol: mosca é espanhol para voar. Em espanhol, o diminutivo de uma palavra principal é usado para descrever algo menor ainda e similar. Isto é conseguido pela adição de-ito para o fim da palavra. Assim, o resultado é de mosquito.


6. Bill Gates odeia mosquitos

A espécie Anopheles mosquito é portador da malária humana esmagadora. 90% dos casos de malária ocorrem na África sub-saariana. Em fevereiro de 2009, 
Bill Gates o filantropo  mostrou um pote de mosquitos em uma conferência de tecnologia na Califórnia, a fim de obter o seu ponto de vista sobre o financiamento para o desenvolvimento da vacina contra a malária.


7. O seu suor e sua respiração são atraentes para os mosquitos

Você já foi informado de que os mosquitos estavam mordendo-lhe, em especial porque você era doce? Não é por isso ... o que mais atrai os mosquitos  é o dióxido de carbono exalado de nossas bocas e aromas certos que o corpo de cada indivíduo criam. Completamente o oposto de doce, diz-se que os mosquitos voam mais para superfícies suadas.

8. Mosquitos ficam perto de casa


Um mosquito pode se desenvolver de ovo a adulto em menos de 4 dias, mas quase nunca anda longe do "ninho". Desde que só viaja entre 1 e 1,5 quilômetros por hora, que raramente vai além de um raio de 1 km do seu nascimento lugar durante o seu ciclo de vida curto.


9. Há uma grande quantidade de espécies de mosquitos


Existem cerca de 3.000 espécies de mosquitos no mundo. Entre 150 e 200 deles podem ser encontradas na América do Norte. West Virginia relata o menor número de espécies (26), enquanto Texas reivindica mais de(85). Todo mês de julho a pequena cidade de Clute Texas hospeda o Grande Festival Texas de Mosquito e completa com uma corrida de perseguição de Mosquitos e Concurso de chamada.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. eu aqui em casa eu virei um açougue (são muitos) daqui a pouco ele me pegarão e me transportarão pra fora de casa kkkkkk

    ResponderExcluir

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios

.