Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

Ganhar Dinheiro



sábado, 18 de agosto de 2012

A Atmosfera da terra


A atual atmosfera da Terra provavelmente não é a sua atmosfera original. Nossa atmosfera atual é o que os químicos chamam de uma atmosfera oxidante , enquanto a atmosfera original era o que os químicos chamam uma atmosfera redutora . Em particular, ele provavelmente não continha oxigênio.
Composição da Atmosfera A atmosfera original pode ter sido similar à composição da nebulosa solar e perto da atual composição dos planetas gigantes de gás, embora isso depende dos detalhes de como os planetas se condensaram a partir da nebulosa solar. Essa atmosfera foi perdida para o espaço, e substituídos por compostos desgaseificada da crosta ou (em algumas teorias mais recentes) grande parte da atmosfera pode ter chegado ao invés dos impactos de cometas e planetesimais outros ricos em materiais voláteis.

O oxigênio, tão característico de nossa atmosfera foi quase todo produzido por plantas ( cianobactérias ou, mais coloquialmente, algas azul-verde).Assim, a presente composição da atmosfera é de 79% de azoto, de oxigénio de 20%, e 1% de outros gases.
Camadas da atmosfera A atmosfera da Terra pode ser dividida em várias camadas distintas, como a figura indica a seguir.



Camadas da atmosfera da Terra






A troposfera A troposfera é onde todo tempo tem lugar, que é a região da ascensão e queda de pacotes de ar. A pressão de ar na parte superior da troposfera é de apenas 10% do que ao nível do mar (0,1 atmosferas). Existe uma zona tampão entre a troposfera fina e a camada seguinte chamada tropopausa .
O Estratosfera e Camada de Ozônio Acima da troposfera está a estratosfera , onde o fluxo de ar é mais horizontal. A fina camada de ozono na estratosfera superior tem uma alta concentração de ozono, uma forma particularmente relativa de oxigénio. Esta camada é a principal responsável pela absorção da radiação ultravioleta do sol. A formação desta camada é um assunto delicado, uma vez que apenas quando o oxigénio é produzido na atmosfera pode uma forma de camada de ozono e evitar um intenso fluxo de radiação ultravioleta que atinge a superfície, é possível quando é perigoso para a evolução da vida. Há uma preocupação recente considerando que os compostos sintéticos podem destruir a camada de ozônio, com terríveis consequências futuras para a vida na Terra.
A mesosfera e ionosfera Acima da estratosfera é a mesosfera e acima é a ionosfera (ou termosfera ), onde muitos átomos são ionizados (ganhando ou perdendo elétrons para que eles tenham uma carga elétrica líquida). A ionosfera é muito fina, mas é onde aurora tem lugar, e também é responsável por absorver os fótons mais energéticos do Sol, e para refletir as ondas de rádio, tornando comunicação de longa distância de rádio possível.

A estrutura da ionosfera é fortemente influenciada pelo vento de partículas carregadas do Sol ( vento solar ), que por sua vez é regulada pelo nível de atividade solar. Uma medida da estrutura da ionosfera é a densidade de elétrons livres, o que é um indicador do grau de ionização. Aqui estão densidade eletrônica mapas de contorno da ionosfera por meses em 1957 até o presente. Compare estas simulações da variação por mês da ionosfera para o ano de 1990 (período de atividade solar alta, com muitas manchas solares) e 1996 (um período de baixa atividade solar com poucas manchas solares ):


Densidade de elétrons

As animações adjacentes simulam a variação por mês da ionosfera por dois anos diferentes:

1. Do ano de 1990 , o que foi um período de atividade solar elevada com muitas  manchas solares
(150) .
2. O ano de 1996 , que foi um período de baixa atividade solar, com poucas  as manchas solares
(10) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios

.