Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

Ganhar Dinheiro



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Turritopsis Nutricula o Animal Imortal

Você já imaginou o que aconteceria se nossos ciclos de vida fossem invertidos - ou seja, se nós nascêssemos de idade e morrêssemos jovem? Bem, há um animal que se aproxima desse conceito e biologicamente alcançou a imortalidade . Conheça o nutricula Turritopsis, um animal de água salgada pequeno, um hidrozoário, relacionado com águas-vivas e corais.


Fase de pólipo de uma água-viva

Como a maioria das águas-vivas, nutricula Turritopsis sofre duas fases distintas em seu ciclo de vida: a fase polipóide ou imaturo, quando é apenas uma pequena haste com tentáculos de alimentação; e a fase medusa ou maduro quandotem algumas hastes de 1 mm de comprimento o pólipos se reproduz assexuadamente criando uma nova água-viva.



Turritopsis nutricula na sua forma medusa apropriadamente chamada com um estômago vermelho brilhante

A Vida de uma água-viva normalmente varia de um lugar entre algumas horas, para a menor espécie, a vários meses, e raramente a alguns anos para as espécies maiores. Como a de apenas 4 -5 mm de comprimento nutricula Turritopsis (vamos chamá-lo T'nut) conseguem burlar o sistema?Veremos...


O estado pólipo de Turritopsis rubra, chamaremos de T'nut

Bem, T'nut é capaz de transformar entre medusa e fase de pólipo, revertendo, assim, de madura a fase imatura e escapar da morte. O processo de é chamado de trans-diferenciação celular, é quando não á células-tronco ou se transformam em um tipo diferente de célula ou quando uma célula-tronco já diferenciada ou especializada cria células fora deste caminho .


Medusa estágio de Scrippsia Pacifica

T'nut requer tecido a partir tanto da superfície de sino medusa quanto o sistema circulatório do canal para a sua trans-diferenciação . Esta comutação de papéis de células não é incomum e pode ser visto em muitos animais e seres humanos, mas geralmente apenas em algumas peças de um regenerado órgão. No caso do T'nut, revertendo para um estado imaturo é parte de seu ciclo de vida regular.


Espécime Turritopsis nutricula com um corpo amarelo

Na sua forma medusa, nutricula Turritopsis é em forma de sino e tem cerca de 4 -5 mm de diâmetro. Espécimes jovens serão de apenas 1 mm de diâmetro e tem oito tentáculos para começar , mas pode ter entre 80 e 90 como adultos.
Turritopsis nutricula provavelmente originado no Caribe, mas agora pode ser encontrado em ambiente temperado para regiões tropicais em todos os oceanos do mundo, espalhando ainda mais através das águas de lastros que os navios dos portos descartam. Segundo a Dra. Maria Pia Miglietta do Smithsonian Tropical Marine Institute: "Nós estamos olhando para uma invasão em todo o mundo, em silêncio."


Um desenho de várias espécies Tuatara; T'nut

Invasão silenciosa? Possivelmente, mas enquanto Turritopsis nutricula pode ser biologicamente imortal, eles certamente não são invencíveis. Especialmente em sua fase imatura, são suscetíveis a pragas e doenças, e muitos morrem antes mesmo de chegar a fase de medusa. Ainda assim, eles são até hoje o único animal conhecido capaz de voltar a ser imaturo depois de chegar a velhice e esse ciclo até aonde se sabe é infinito dando a o T'nut o único animal imortal da terra .


Comentes oque acharam do T' Nut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios

.