Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

terça-feira, 17 de abril de 2012

Papel higiênico usado pode virar envelope e papel de parede

Aparentemente não há solução para o lixinho do banheiro. Ele deve ser jogado fora junto com os resíduos orgânicos e enviado ao aterro sanitário. Mas uma iniciativa israelense pretende mudar essa realidade. A empresa Applied CleanTech* desenvolveu uma técnica que reciclapapel higiênico usado. Isso mesmo!
Que tal decorar a sua casa com um papel de parede ou usar envelopes que foram produzidos a partir da reciclagem do papel que usamos no banheiro? Se você estranha que o “material fecal” possa ser reciclado, saiba que isso ocorre, justamente, por ele ter a celulose que vem dos vegetais que comemos. Outro produto derivado dessa técnica seria um biocombustível.
Segundo a Applied CleanTech, 60% do lixo do banheiro pode ser transformado. O resíduo passa por alguns processos de tratamento químico que eliminam o cheiro ou risco de contaminação. Além disso, outro aspecto importante é que a planta de reciclagem ainda economiza energiaem relação a outros tratamentos de lixo – de acordo com a empresa, entre 20% e 30%.
Mas ainda há uma barreira que a invenção precisa superar: o estranhamento do público de ter um produto feito de papel higiênico reciclado. Seus criadores garantem que, resolvida esta questão, o volume de lixo orgânico poderia diminuir até 30%. Um bom resultado, não é mesmo?
Então, responda a pergunta que não quer calar: você usaria produtos derivados de papel higiênico usado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios