Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

Ganhar Dinheiro



terça-feira, 10 de abril de 2012

Facebook compra Instagram por 1 bilhão de dólares

Menos de uma semana depois de lançar seu aguardado app para Android, o aplicativo de fotos para celular mais famoso do mundo agora tem um novo dono: o Facebook. E, com mais de 30 milhões de usuários, o app de filtros retrô e compartilhamento em redes sociais não foi nada barato. De acordo com a página de notícias Newsroom, do próprio Facebook, o valor deve chegar a 1 bilhão de dólares – entre dinheiro e ações da rede social.
Antes disso, foi Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, quem contou a novidade. “Estou animado em compartilhar a notícia de que concordamos em adquirir o Instagram, e que sua talentosa equipe irá juntar-se ao Facebook”, disse. “Por anos, estivemos focados na construção da melhor experiência para o compartilhamento de fotos com seus amigos e familiares. Agora, seremos capazes de trabalhar com a equipe do Instagram para também oferecer as melhores experiências no compartilhamento de belas fotos móveis com pessoas baseadas em seus interesses”.
A reação foi bem diversa. Para além dos que apoiaram a inciativa, surgiu um medo: será que o Instagram passaria a ser vítima de um processo de – ahá! – facebookização?  Quem afasta o perigo é o próprio Zuckerberg. Segundo ele, o Instagram continuará a ser um aplicativo desenvolvido à parte, sem se integrar completamente com o Facebook. É esperar pra ver.
E aí, curtiram a novidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios

.