Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

terça-feira, 10 de abril de 2012

Exposição mostra animais “pelo avesso” em Londres. Veja imagens

Se você tem estômago fraco, fique longe desse post. O Museu de História Natural de Londres acaba de inaugurar a exposição “Animals Inside Out” (algo como “Animais Pelo Avesso”, em português), que traz vários corpos de animais sem sua “roupa natural”. Ou seja: sem a pele, mas com os músculos, vasos sanguíneos e espaços internos preservados. Um pouco nojento, não?
Mas é para o bem da ciência. Os responsáveis pela exibição acreditam que um olhar tão detalhado na anatomia animal é crucial para mais descobertas sobre a evolução dos animais e do mundo natural. “Normalmente, vemos as espécies em esqueletos, animais empalhados ou preservados em álcool”, afirma Georgina Bishop, uma das curadoras da exposição. “Aqui, os animais estão expostos de uma forma totalmente diferente. Os visitantes poderão ver de perto detalhes impressionantes que estão por debaixo da pele de algumas das mais incríveis criaturas da natureza”.
As obras se baseiam no processo de plastinação, inventado pelo anatomista alemão Gunther von Hagens e que consiste em retirar os fluidos corporais e substituí-los por uma espécie de resina endurecida. Vale lembrar que von Hagens é conhecido por outra exposição polêmica: anteriormente, apresentou a controversa mostra “Body Worlds”, que exibia corpos humanos tratados também com a técnica de plastinação.
Dê uma olhada em alguns dos animais expostos:
1) Tubarão
2) Elefante
3) Touro
4) Avestruz
5) Girafa
6) Gorila
7) Rena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios