Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

Ganhar Dinheiro



terça-feira, 10 de abril de 2012

Da porta para dentro: Google Maps começa a tirar fotos do interior das lojas

Google Maps já havia ajudado a vida de muita gente quando lançou o Google Street View, a ferramenta que mostra exatamente o que tem na rua que você está pensando em visitar. E agora ele deu mais um passo. Desta vez, um passo adentro. Com o Business Photos, vai ficar mais fácil conhecer também o interior dos lugares aonde que você quer ir.
Várias lojas e restaurantes já receberam visitas de equipes do Google Maps, que fizeram fotos 360º de seus interiores. As imagens mostram decoração, prateleiras com produtos e tudo o mais – como a foto da Gruhn Guitars de Nashville, Tennessee, que ilustra esta matéria. Por enquanto a novidade é muito seletiva: só dez cidades americanas foram contempladas (Baltimore, Boston, Los Angeles, Miami, Nova York e Washington são algumas delas), além de poucos estabelecimentos da Austrália, França, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido.
O Google começou a aceitar pedidos de inclusão no ano passado e só agora é que as fotos começaram a aparecer para os usuários. Se pegar de vez, vai ser bem prático: além dasinformações que o Maps já disponibilizava, como localização, telefone, horário de funcionamento e resenhas, poderemos verificar a cara do ambiente.
Mas o serviço não é perfeito: ainda não existe uma lista das lojas participantes (você tem que se arriscar e procurar) e as fotos não estão integradas ao Street View normal (aparentemente, não dá para passear na rua e entrar e sair da loja como na vida real, é preciso clicar no link específico do estabelecimento que fica em um lugar diferente – no Place Pages . E aí até voltar à primeira página, você pode ser perder).
Ainda assim, a adição parece uma boa ideia. E enquanto o Google Maps não inventar de tirar foto do interior da sua casa, está ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios

.