Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

sexta-feira, 30 de março de 2012

VALE A PENA. "Cicatrizes"


Um menino tinha uma cicatriz no rosto, 

as pessoas do colégio não falavam com 

ele nem sentavam ao seu lado, na

realidade quando os colegas do col

égio o viam franziam a testa devido a 

cicatriz ser muito feia… Então a turma 

se reuniu com o professor e foi sugerido 

que aquele menino da cicatriz não 

frequentasse mais o colégio, o professor 

levou o caso à diretoria do colégio. A 

diretoria ouviu e chegou a seguinte 

conclusão: Que não poderia tirar o 

menino do colégio e que conversaria 

com o menino pra que ele fosse o ultimo 

a estrar em sala de aula e o primeiro a 

sair, desse forma nenhum aluno via o 

rosto do menino, a não ser que 

olhassem pra trás. O professor achou 

magnifica a ideia da diretoria, sabia que 

os alunos não olhariam mais pra trás. 

Levado ao conhecimento do menino da 

decisão ele prontamente aceitou a 

imposição do colégio, mas com uma 

condição: que ele compareceria na 


frente de todos os colegas do colégio, 

para dizer o porque daquela CICATRIZ. 

A turma concordou e no dia seguinte o 

menino entrou e dirigiu-se a frente da 

sala de aula e começou a relatar: – Sabe 

turma, eu entendo vocês. Essa cicatriz é 

muito feia, mas foi assim que eu a 

adquiri:- Minha mãe era muito pobre e 

pra ajudar na alimentação da casa ela 

passava roupa pra fora… eu tinha por 

volta de 7 ou 8 anos de idade…(A turma 

tava em silencio atenta a tudo…) o 

menino continuou: – Além de mim, 

tinha mais 3 irmãozinhos um de 4 anos, 

outro de 2 anos e uma irmãzinha de 

apenas alguns dias de vida..(SILENCIO 

TOTAL NA SALA). Foi aí que não sei 

como a nossa casa que era simples e 

toda de madeira começou a pegar fogo.. 

minha mãe correu ate o quarto em que 

estávamos, pegou meu irmão de 4 anos 

o de 2 anos e eu pelo braço e nos levou 

pra fora, havia muita fumaça, as 

paredes que eram de madeira pegavam 

fogo e estavam muito quentes… minha 

mãe colocou-me sentado no chão do 

lado de fora e pediu que eu ficasse ali 

ate ela voltar, pois minha mãe tinha que 

voltar a casa e pear a minha irmãzinha 

que ainda ficara no quarto em chamas.. 

só que quando minha mãe tentou entrar 

na casa em chamas as pessoas que 

estavam ali não deixaram minha mãe 

pegar minha irmãzinha e via minha mãe 

gritar: “minha filha esta la dentro”! Vi 

no rosto da minha mãe o desespero, o 

horror e ela gritava, mas aquelas 

pessoas não deixavam minha mãe 

buscar minha irmãzinha. Foi aí que 

decidi: Deixei meus irmãos e disse-lhes 

que não saísse de la ate eu voltar, sai 

entre as pessoas e sem que eles 

percebessem eu entrei na casa… Havia 

muita fumaça, estava tudo muito 

quente,mas eu tinha que pegar minha 

irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela 

estava. Quando cheguei ao quarto la 

estava ela enrolada num lençol e 

chorava muito. Nesse momento vi 

alguma coisa caindo e então me joguei 

sobre ela pra protege-la e aquela coisa 

quente tocou no meu rosto. (a turma 

estava quieta, atenta ao menino e 

envergonhada) então o menino 

continuou: Vocês podem ate achar essa 

CICATRIZ feia, mas tem alguém la em 

casa que a acha linda e todos os dias 

quando eu chego, ela minha irmãzinha a 

beija porque sabe que a marca do 

AMOR.

Pra você que leu essa historia ate o fim, 

queria dizer que o mundo esta cheio de 

cicatrizes. Não falo da cicatriz visível, 

mas das cicatrizes que não se veem, 

estamos sempre prontos a abrir 

cicatrizes nas pessoas, seja com 

palavras ou ações. Ha 

aproximadamente 2000 anos JESUS 

CRISTO adquiriu algumas cicatrizes nas 

mãos, pés, corpo e cabeça. Essas 

cicatrizes eram nossas, mas Ele nos 

protegeu e morreu em nosso lugar e 

ficou com todas aquelas cicatrizes. 

Essas também são marcas DE AMOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios