Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cérebro gay é igual ao do sexo oposto

O cérebro do homem gay é mais similar com o de um heterossexual segundo um novo estudo realizado na Suécia. Para mulheres esta regra também foi confirmada.
Cérebro Gay - Revista HypeScience
A pesquisadora Ivanka Savic e seus colegas mostraram, com dados de ressonâncias magnéticas, que a forma e o tamanho dos cérebros possuem características específicas em cada orientação sexual. O cérebro de um gay masculino (que prefere sexo entre homens) é bastante similar ao de uma mulher heterossexual, com ambos os hemisférios aproximadamente do mesmo tamanho. O cérebro de uma lésbica, porém, é similar ao de um homem heterossexual com o hemisfério direito levemente maior do o esquerdo.
Segundo Ivanka o tamanho e a forma dos hemisférios cerebrais são fixos desde o nascimento, portanto isso pode indicar que a homossexualidade é uma condição biológica.
O fluxo sanguíneo na amígdala, parte do cérebro onde é controlado o aprendizado emocional, a agressividade e o humor, também confirmou a mesma correlação mostrada pelo tamanho dos hemisférios cerebrais. Os padrões femininos apareceram nos homens gays e o masculino nas lésbicas.
Foram estudados os cérebros de 90 voluntários, metade mulheres. 44% dos voluntários eram homossexuais. O estudo foi publicado na revista científica PNAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios