Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

IconPackager 5.1

Com o IconPackager é possível trocar quase todos os ícones do Windows de uma vez só, sem grandes complicações. Ou seja, você troca o visual de todo o sistema com apenas um clique. O programa acompanha uma série de pacotes para que você já comece a utilizá-lo.


Pacotes de ícones

Ao abrir o programa, é possível ver várias divisões em abas. A primeira corresponde ao Look & Feel, que é onde ficam localizados os temas prontos de ícones para serem aplicados no sistema. Inicialmente, o programa vem com três pacotes de ícones (sem contar o original do Windows, é claro): LocalFlavor Vista, Nicon Vista e Slicer Vista.

O primeiro pacote tem a intenção de deixar a sua Área de Trabalho mais “bonitinha”. O segundo pacote (Nicon Vista) é mais voltado a um visual futurístico, com máquinas para todos os lados. E o último, Slicer, deixa o Windows com um ar moderno. Para aplicar qualquer um dos ícones, basta dar um duplo-clique e aguardar alguns instantes.

Escolha um tema para os ícones.
No menu superior é possível pré-visualizar os ícones, acessando o botão Preview. Em Colors, você é capaz de modificar a cor da matiz dos ícones, a saturação e iluminação. Live Folders corresponde aos ícones de pastas principais do Windows (Meus Documentos, Imagens, Músicas etc.).

Ícone por ícone

Na outra aba, Icons & Cursors, é possível ver todos os ícones do tema selecionado separados por categorias, como: Área de Trabalho, pastas, discos, outros, arquivos, cursores e vários outros. Você pode escolher um ícone individualmente para alterá-lo (por qualquer outro) e restaurar alguns especificamente.

Escolha um tema para os ícones.
Configurações

A última aba é a Settings, em que é possível configurar como os ícones serão aplicados, quais seções devem ser ou não alteradas e qual a linguagem do programa. Você também pode mudar a cor da interface, em uma opção chamada Interface Color.

Como restaurar tudo para o padrão

Se você não gostou do tema ou quer simplesmente fazer com que tudo volte ao normal, basta aplicar o tema Windows Default Icons, que corresponde aos ícones padrão do Sistema.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios