Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

Ganhar Dinheiro



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Google Earth 6.1.0.5001


Depois de trazer diversas atualizações interessantes na última versão estável, o Google Earth chega a sua sexta fase ainda mais completo e integrado com outros serviços online, trazendo todos os detalhes do planeta diretamente para o seu computador.
Google Earth
Em termos de funcionamento, o Google Earth 6 continua parecido com sua versão anterior, com a possibilidade de passear pela Lua, Marte e constelações com apenas um clique, visualizando as melhores imagens disponíveis sobre cada localidade. Os bancos de fotos foram atualizados na última versão, permitindo que você conheça ainda mais sobre essas opções fora do planeta Terra.
Assim como na versão anterior, você pode também explorar os sete mares com muito mais definição e nitidez do que nas versões mais antigas do software. Outra ferramenta extremamente interessante que continua no Google Earth é a visualização de imagens mais antigas (que remetem até o ano de 1930). Assim, você pode comparar todas as mudanças ao longo dos anos em diversos locais, como se estivesse em um passeio histórico.
Interface geral do Google Earth

Novos recursos

Além dos que já existiam  anteriormente, o Google Earth conta com novos recursos que merecem destaque, integrando ferramentas como o Street View e o Maps diretamente com o computador e facilitando o acesso a diversas informações inseridas no serviço.

Street View

O Google Street View, serviço que mostra a cidade por meio de fotos capturadas por carros especiais, pode ser acessado diretamente pelo Earth, mostrando a cidade “como ela é” e permitindo a você conhecer mais de perto todos os detalhes de diversas localidades.
Para acionar o recurso, aproxime a visualização de telas o máximo que puder. Você pode fazer isso ao rolar o botão scroll do mouse, clicando duas vezes seguidas com o botão esquerdo ou ainda pelo controle na lateral direita da tela.
Outra forma de acionar o serviço é arrastar o pequeno boneco amarelo, chamado de “Pegman”, diretamente para local que você pretende visualizar de perto. Quando o programa estiver conectado com o Street View, você pode alternar entre a visualização no nível do solo e a visualização das fotografias, permitindo o reconhecimento mais detalhado de cada região da cidade que está explorando.

Visualização 3D

Ao se aproximar cada vez mais do mapa, é possível carregar versões virtuais em 3D de grandes construções como prédios, museus e estádios, além de outros pontos turísticos. Atualmente, até mesmo as árvores estão virtualizadas em alguns cantos do mundo, como São Francisco, Tóquio e Atenas.
Basílica do Vaticano em 3D
Para conferir imagens em três dimensões, você deve confirmar a seleção da camada “Construções em 3D”, na parte inferior esquerda da tela. Isso permite, inclusive, que você possa fazer passeios em pontos turísticos de todo o mundo, conhecendo os principais cartões postais feitos pelo homem e pela natureza.

Informações completas

Opções do Google EarthPorém, não adianta nada mostrar grandes gráficos e locais se não houver um sistema interessante de busca, que mostre as principais informações dos locais pelos quais você passeia no software.
A integração com o Google Maps está cada vez mais potente, permitindo que você encontre locais não apenas baseado em latitude e longitude, mas também em endereços específicos como o nome da rua ou seu código postal.
Na lateral direita do sistema, você pode também localizar empresas e rotas específicas, integrando o banco de dados existente no Maps diretamente ao Earth sem maiores complicações, não importa a distância entre os dois pontos do globo terrestre.
Na aba “Localizar empresas”, é possível ainda encontrar restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais de cada cidade, facilitando o processo de busca daquilo que você precisa. O sistema mostra endereços completos e telefones (quando disponíveis), para que não seja necessário o uso de mais nenhuma ferramenta extra.
Além de todas essas atualizações que você pode conferir na usabilidade e interface da versão final do Google Earth 6, o programa conta também com correções de problemas nas medições de distância e falhas de navegação no sistema, que aconteciam na versão Beta.
Passeie pelos pontos turísticos como o Louvre
Portanto, se você já conhecia o Google Earth e quer atualizar a versão, agora é a hora! Divirta-se passeando por todos os cantos da Terra, conferindo imagens antigas e conhecendo as constelações com esta ferramenta que está melhor a cada ano que passa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios

.